As 5 Grandes Vantagens das Camas Articuladas Hospitalares

AS 5 GRANDES VANTAGENS DAS CAMAS ARTICULADAS HOSPITALARES

Camas articuladas hospitalares

As camas articuladas hospitalares são essenciais para as pessoas que se encontram doentes e que tenham que passar longos períodos em repouso. Elas têm inúmeras vantagens sobre as camas «normais» sobretudo ao nível do conforto, da comodidade e ao nível da saúde do utilizador.

Desta forma, identificámos as principais vantagens das camas articuladas:

  1. Melhor posicionamento dos utilizadores

As camas articuladas hospitalares proporcionam um melhor posicionamento dos utilizadores oferecendo mais conforto e comodidade. Os utilizadores que tenham a necessidade de fazer as refeições na cama pode elevar-se a zona do tronco de forma a comerem sentados confortavelmente e em segurança. Os utilizadores com alterações respiratórias tais como infecções ou doença pulmonar crónica obstrutiva, o elevar da zona do estrado na região do tronco facilita a respiração e a mobilização de secreções.

2. Favorece a circulação sanguínea

As camas articuladas permitem aos utilizadores alterar e ajustar a melhor posição do seu corpo. As mudanças de posição permitem aliviar os pontos de pressão no corpo melhorando a circulação sanguínea. Nos utilizadores com problemas de circulação e edemas (inchaço) das pernas ao elevarem o plano inferior da cama facilita o retorno venoso e a circulação.

3. Proporciona segurança

As camas articuladas são indispensáveis para utilizadores cujo estado de saúde requer assistência e controlo por parte do cuidador sobretudo em situações de elevado risco de queda da cama como por exemplo em doentes com demência ou outros problemas cognitivos. As grades laterais da cama são uma grande ajuda na prevenção e na redução do risco de quedas. As camas articuladas eléctricas que têm a regulação da altura do estrado ao chão permitem colocar o estrado da cama num nível mais baixo possível (entre os 25 e o 35 cm) reduzindo desta forma o risco e os problemas associados à queda do utilizador da cama.

4. Facilita a entrada e saída do utilizador da cama

A maioria das camas articuladas permitem elevar o estrado na zona da cabeceira até ao ângulo de 90º. Desta forma, os utilizadores, sobretudo os que têm dificuldade para entrar e sair da cama, ficam na posição de sentado facilitando a sua saída e entrada na cama. As camas articuladas eléctricas também permitem a regulação da altura do estrado ao chão tornando mais fácil e mais segura a entrada e saída do utilizador.

5. Ajuda os prestadores de cuidados

As camas articuladas sobretudo as camas articuladas eléctricas reguláveis em altura, facilitam a prestação de cuidados e ajudam a evitar lesões principalmente ao nível das costas dos cuidadores. Desta forma os cuidadores vão sentir-se mais seguros e mais motivados nos cuidados prestados.

 

 

Deixar comentário

O seu email não será publicado.