Central de Atendimento

Como podemos ajudar?
Precisa de ajuda?

Aluguer de Cadeiras de Rodas em Portugal - Pronta Entrega!

Conheça o nosso serviço de aluguer de cadeiras de rodas, com entrega imediata!

Temos vários modelos de cadeiras de rodas manuais e elétricas disponíveis, que poderá alugar diretamente numa loja Mais Que Cuidar (no Porto, Lisboa, Almada e Faro) ou optar pelo nosso serviço de aluguer com entrega e recolha da cadeira de rodas em sua casa.

Todos os equipamentos disponíveis para aluguer encontram-se em ótimo estado, e são integralmente limpos e higienizados, sofrendo uma desinfecção total após a sua utilização.

Aconselhe-se junto dos nossos profissionais sobre qual a melhor cadeira de rodas para idosos, pessoas com mobilidade reduzida, ou qualquer outra situação particular: na Mais Que Cuidar avaliamos cada caso de forma única!

Precisa de ajuda?

Podemos ajudar a escolher o melhor produto para as suas necessidades.

O que levar em consideração ao escolher uma cadeira de rodas para alugar

Para escolher a cadeira de rodas de aluguer mais adequada a cada situação, deve ter-se em conta as necessidades e características do utilizador e as características de cada modelo de cadeira. Desta forma, na escolha de uma cadeira de rodas de aluguer, deve ter-se em conta os seguintes aspetos:

O utilizador tem autonomia para controlar a cadeira ou tem necessidade de um acompanhante para a empurrar?

Nas situações em que o cadeirante tem autonomia para controlar a cadeira é indicada a cadeira de rodas modelo 1 com rodas traseiras grandes. 

Se o utilizador não tem autonomia e precisa de um acompanhante para empurrar a cadeira é indicado o modelo 2 com rodas traseiras pequenas.

Para que fim vai ser utilizada a cadeira de rodas?

Habitualmente as cadeiras de rodas de aluguer modelo 1 ou modelo 2 são utilizadas em deslocações ao exterior como passeios, viagens, idas ao médico e deslocações dentro de casa. 

Caso seja necessário transportar a pessoa na cadeira de rodas numa escada, é recomendado alugar a cadeira para escadas.

Já em situações em que o utilizador tenha grandes limitações na mobilidade e necessidade de um melhor conforto e posicionamento, é indicado alugar a cadeira de rodas de conforto.

A cadeira de rodas vai ser utilizada no interior e no exterior?

Se for para utilizar a cadeira no interior de casa deve ter em conta a largura das portas onde a mesma terá que passar. Esta medida é muito importante para ajudar a escolher a largura total da cadeira, sendo que existem diferentes larguras.

Qual o peso do utilizador?

As cadeiras de rodas standard (modelo 1 e 2) suportam utilizadores com peso máximo entre os 100 e os 120 kgs. Para utilizadores com peso superior a 120 kgs é indicado o aluguer de cadeira de rodas de obesos.

Alugar cadeira de rodas manual ou elétrica?

Caso o utilizador pretenda realizar deslocações de grande distância no exterior, com autonomia, pode ser recomendado o aluguer de cadeira de rodas eléctrica.

E se o utilizador for uma criança?

Para situações em que a criança entre os 4 e os 10 anos de idade necessite temporariamente de utilizar uma cadeira de rodas, está disponível o aluguer de cadeira de rodas para criança.

Quando devo optar por uma cadeira de rodas com patim elevatório?

Quando o utilizador da cadeira se encontrar em recuperação de cirurgia ou fratura nos membros inferiores (pé, perna, joelho), isto é, esteja num período de limitação temporária da sua mobilidade, e tenha de manter o membro em recuperação apoiado e/ou elevado de forma a proporcionar maior conforto, alívio das dores e evitar o inchaço ou a acumulação de líquidos ao nível das pernas e pés.

 

Em caso de dúvida, pode contactar o nosso serviço de apoio ou visitar uma loja Mais que Cuidar onde vai receber aconselhamento profissional que o ajudará a escolher a melhor cadeira de rodas para alugar.

Cadeira de rodas: Alugar ou Comprar?

A melhor forma de perceber quando compensa comprar ou alugar uma cadeira de rodas é analisar o tempo em que vai precisar da cadeira.

Em algumas situações clínicas, sobretudo recuperação de cirurgias, pessoas que tiveram um AVC ou doentes com cancro em fase avançada, torna-se difícil definir-se o tempo em que a pessoa vai precisar de utilizar uma cadeira de rodas.

Assim, o aconselhamento dos profissionais de saúde que acompanham o doente (de entre os quais enfermeiros, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, médicos, terapeutas da fala, ortoprotésicos, entre outros) poderá ser muito útil na medida em que poderão dar uma previsão do tempo de recuperação.

Pessoas cuja mobilidade e desempenho funcional estejam comprometidos, que estejam numa situação de cuidados paliativos, ou tenham alguma patologia temporária (como traumas ortopédicos, pós-cirurgia, entre outros), devem optar pelo serviço de aluguer, uma vez que se trata de uma condição provisória, sendo expectada uma rápida recuperação.

Por outro lado, quando o utilizador da cadeira de rodas é portadores de uma das seguintes patologias, irá necessitar de uso diário por tempo prolongado, com grande conforto, praticidade e segurança.

Patologias progressivas

Patologias não progressivas

  • Distrofia muscular
  • Esclerose múltipla
  • Esclerose lateral amiotrófica
  • Alzheimer
  • Parkinson,
  • Osteogênese imperfeita,
  • Amiotrofias espinhal,
  • Osteoporose
  • Paralisia cerebral,
  • Lesão encefálica,
  • AVC,
  • Lesão medular,
  • Paraplegia,
  • Tetraplegias.

Neste sentido, devem preferencialmente consultar a venda de cadeira de rodas também disponíveis nas lojas de ortopedia e geriatria Mais que Cuidar.

Contudo, é possível ainda alugar uma cadeira de rodas e, posteriormente, solicitar a compra com abatimento parcial do valor pago nas diárias do aluguer.

Onde posso alugar cadeira de rodas?

Para aluguer de cadeira de rodas pode ir até uma loja Mais que Cuidar e escolher o modelo que melhor responda às suas necessidades, ou poderá proceder ao aluguer via website, mediante o preenchimento de um formulário de contacto.

Recordamos que a equipa Mais Que Cuidar entrega e recolhe ao domicílio os equipamentos alugados, com a rapidez e profissionalismo que você e a sua família precisam.

Lojas Mais Que Cuidar

Lisboa

Morada: Rua Manuel Martins da Hora nº2 Loja A  1750-276 Lisboa
Telefone: 21 040 22 20
Horário: De 2ª a 6ª feira das 10h às 19h. Sábado das 10h às 13h.

Almada

Morada: Rua do Regil nº21A  2805-234 Almada
Telefone: 21 040 22 48
Horário: De 2ª a 6ª feira das 10h às 13h e das 14h às 19h. Sábado das 10h às 13h.

Porto

Morada: Estrada da Circunvalação nº14688  4450-097
Telefone: 22 405 41 46
Horário: De 2ª a 6ª feira das 10h às 13h e das 14h às 19h. Sábado das 10h às 13h.

Faro

Morada: Estrada Municipal 514, Zona Industrial Barracha nº11  8150-017 São Brás de Alportel
Telefone: 28 982 42 25
Horário: Horário: De 2ª a 6ª feira das 10h às 13h e das 14h às 19h.

Central de Atendimento

como podemos ajudar?
Apoio via Whattsapp
Entre em contato
através do Whattsapp.
ABRIR WHATTSAPP
Apoio por Telefone
Contacte-nos todos os dias
úteis entre 10h às 19h e aos
Sábados das 10h às 13h
Lojas de Ortopedia e Geriatria em Portugal
Procuramos estar cada vez mais perto de si.
Venha conhecer-nos! Juntos Cuidamos Melhor.
Porto
Porto
Estrada da Circunvalação 14688
4450-097 Matosinhos
T. 224 054 146
Lisboa
Lisboa
Rua Manuel Martins da Hora, 2
1750-172 Lisboa
T. 210 402 220
Almada
Almada
Rua do Regil 21A
2805-234
Almada
T. 210 402 248
Faro
Faro
Estrada Municipal 514
Zona Ind. da Barracha, Lote 11
8150-017 São Brás de Alportel
T. 289 824 225