Cama Articulada Hospitalar: Alugar ou Comprar?

alugar-comprar-camas

Cama Articulada Hospitalar: Alugar ou Comprar?

Quando compensa alugar ou comprar? Esta é uma questão muito frequente para quem está à procura de uma cama articulada.
O tempo que vai precisar da cama articulada determina se deve alugar ou comprar.
Nalgumas situações clínicas, sobretudo recuperação de cirurgias, pessoas que tiveram um AVC ou doentes com cancro em fase avançada é muito difícil definir-se o tempo em que a pessoa vai precisar de utilizar uma cama articulada. O aconselhamento dos profissionais de saúde que acompanham o doente poderá ser muito útil na medida em que poderão dar uma previsão do tempo de recuperação.
Habitualmente, para uma utilização até 6-7 meses compensa mais o aluguer. A partir dai, a compra pode ser o mais indicado.
Hoje em dia, as melhores empresas de aluguer de camas articuladas possibilitam o aluguer da cama articulada com a opção de amortizar algum do montante pago no aluguer na compra da cama. Desta forma, pode começar pelo aluguer da cama articulada e quando achar que compensa a compra pode adquiri-la utilizando uma parte do valor que pagou no aluguer.
Outra situação que surge com muita frequência, é que por vezes existe a dúvida se o utilizador da cama articulada se vai adaptar a ela. Isto acontece sobretudo em pessoas idosas que ficaram com limitações na mobilidade mas mantém-se muito renitentes e resistentes à mudança para uma nova cama, pois durante muitos anos habituaram-se à sua cama. Nestas situações poderá ser mais interessante o aluguer da cama articulada numa fase inicial e se o utilizador se adaptar, avançar para a compra.